Está estudando para Analista Legislativo - Especialidade: Consultoria Legislativa - ALE PE/PE? Veja o Programa de Estudo que preparamos para você:

Afirma-se com correção sobre o que se tem no parágrafo 4:
  • A. (linhas 31 e 32 ) Em que se tornou decisivo pelas implicações filosóficas que encerra, justifica-se o emprego de dois distintos tempos verbais pelo fato de a primeira forma indicar uma ação que se deu em certo momento do passado e a segunda, uma opinião tomada como le gítima.
  • B. (linhas 33 e 34 ) A frase Levando em conta o caráter representativo da Pintura e da Escultura exprime ideia de condição; assim, o segmento inicial equivale a "Se levasse em conta".
  • C. (linhas 33 a 44) O confronto estabelecido por Platão entre Arte e Realidade impede qualquer apreciação positiva de uma manifestação artística.
  • D. (linhas 30 a 44) Platão faz duas avaliações da Pintura e da Escultura, mas somente acerca de uma delas − é supérflua a atividade daqueles que pintam e esculpem − deixa explícito o parâmetro tomado para a apreciação.
  • E. (linhas 38 a 40 ) Em é supérflua a atividade daqueles que pintam e esculpem, pois o que produzem é inconsistente e ilusório, a inclusão de uma vírgula após a palavra pois preserva a correção gramatical do segmento.