Imagem de fundo

No texto acima, a autora reelabora a tradição do Dia de Reis, a partir de uma alegoria ...

Questão 1

No texto acima, a autora reelabora a tradição do Dia de Reis, a partir de uma alegoria em que o Brasil representa o Menino Jesus. Assinale a alternativa que apresenta o modo de representação dos reis magos.
A
Os reis representam as diferentes etnias que colonizaram o Brasil, a partir de 1500, enquanto os mimos de Natal apresentam características de cada cultura.
B
Os reis magos são representados na crônica pelos diferentes povos que chegaram ao Brasil na época de seu descobrimento, no século XIV.
C
Na crônica, os reis magos não vêm de longe apenas para trazer mimos para o menino, mas aqui ficam promovendo disputas, recusando qualquer conciliação diante das dificuldades.
D
A autora mostra a interpenetração das culturas portuguesa, indígena e africana na formação do Brasil e de seu povo, representadas nos mimos de Natal que os reis trouxeram, bem como a mescla cultural daí decorrente.
E
Na crônica, os reis magos representam as três principais etnias que constituíram o povo brasileiro, destacando a dizimação dos índios e dos escravos africanos pelo colonizador português.