Imagem de fundo

Assinale a alternativa incorreta.

Questão 1

Assinale a alternativa incorreta.

A

International Style é uma expressão cunhada em 1929 pelo crítico H.R. Hitchcock para designar a arquitetura da vanguarda européia dos anos 20.

B

Chamamos International Style à arquitetura amplamente difundida no pós-guerra em edifícios do establishment institucional e das grandes corporações norte-americanas, a partir da influência de arquitetos como Mies van der Rohe e Philip Johnson.

C

Nos anos 30, arquitetos europeus refugiados nos EUA, como Mies van der Rohe, W. Gropius e R. Neutra, contribuíram para difusão das idéias da vanguarda européia nos EUA.

D

L. Kahn, expoente da arquitetura norte-americana do pós-guerra, representa o protótipo do novo arquiteto adepto do trabalho em equipe, atento às necessidades da economia de consumo, destacando-se, ao mesmo tempo, pelo uso de formas geométricas elementares em um trabalho que privilegia a composição das fachadas.

E

O interesse despertado pelo pavilhão do Brasil na Feira de Nova York em 1938, projeto de L. Costa, O. Niemeyer e P. Wiener, chamou a atenção da crítica mundial para a emergência da arquitetura moderna brasileira.