CD - Técnico legislativo - Área Técnico em Enfermagem - 2007
Questão 25
25
Q465170
Direito Administrativo Título IV - Do Regime Disciplinar
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2007
Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
Prova: FCC - CD - Câmara dos Deputados - Técnico legislativo - Área Técnico em Enfermagem

Mário, servidor público federal estável, recusou-se a atualizar seus dados cadastrais quando solicitado pela autoridade competente. Neste caso, de acordo com a Lei nº 8.112/90, em regra, Mário está sujeito à penalidade de

A

suspensão, que terá seu registro cancelado, após o decurso de 2 anos de efetivo exercício, se Mário não praticar, nesse período, nova infração disciplinar.

B

advertência, que terá seu registro cancelado, após o decurso de 2 anos de efetivo exercício, se Mário não praticar, nesse período, nova infração disciplinar.

C

suspensão, que terá seu registro cancelado, após o decurso de 3 anos de efetivo exercício, se Mário não praticar, nesse período, nova infração disciplinar.

D

advertência, que terá seu registro cancelado, após o decurso de 3 anos de efetivo exercício, se Mário não praticar, nesse período, nova infração disciplinar.

E

suspensão, que não terá seu registro cancelado uma vez que todas as penalidades praticadas por servidores públicos ficam registradas em seu assentamento individual.