Imagem de fundo

A corrente elétrica em um fio de cobre é formada

Questão 1

A corrente elétrica em um fio de cobre é formada

A

por um fluxo de elétrons livres e seu sentido real é do terminal com falta de elétrons (terminal positivo) para o terminal com excesso de elétrons (terminal negativo), enquanto o sentido convencional da corrente elétrica é do terminal negativo para o terminal positivo.

B

por um fluxo de elétrons livres e seu sentido real é do terminal com excesso de elétrons (terminal positivo) para o terminal com falta de elétrons (terminal negativo), enquanto o sentido convencional da corrente elétrica é do terminal negativo para o terminal positivo.

C

por um fluxo de elétrons livres e seu sentido real é do terminal com falta de elétrons (terminal negativo) para o terminal com excesso de elétrons (terminal positivo), enquanto o sentido convencional da corrente elétrica é do terminal positivo para o terminal negativo.

D

por um fluxo de elétrons livres e seu sentido real é do terminal com excesso de elétrons (terminal negativo) para o terminal com falta de elétrons (terminal positivo), enquanto o sentido convencional da corrente elétrica é do terminal positivo para o terminal negativo.