Releia o seguinte trecho do artigo, no qual a relação lógico-discursiva estabelecida pe...

Questão 2

Releia o seguinte trecho do artigo, no qual a relação lógico-discursiva estabelecida pelas informações está implícita: “Se somos seres culturais, se pensamos e com nosso pensamento inventamos os valores que constituem a nossa humanidade, diferimos dos outros animais, que se atêm a sua animalidade e agem conforme suas necessidades vitais imediatas.” (2º§). Assinale a alternativa em que a palavra destacada explicita adequadamente essa relação de sentido.

A

Se somos seres culturais, se pensamos e com o nosso pensamento inventamos os valores que constituem a nossa humanidade, todavia diferimos dos outros animais, que se atêm a sua animalidade, e agem conforme suas necessidades vitais imediatas.

B

Se somos seres culturais, se pensamos e com o nosso pensamento inventamos os valores que constituem a nossa humanidade, contudo diferimos dos outros animais, que se atêm a sua animalidade, e agem conforme suas necessidades vitais imediatas.

C

Se somos seres culturais, se pensamos e com o nosso pensamento inventamos os valores que constituem a nossa humanidade, portanto diferimos dos outros animais, que se atêm a sua animalidade, e agem conforme suas necessidades vitais imediatas.

D

Se somos seres culturais, se pensamos e com o nosso pensamento inventamos os valores que constituem a nossa humanidade, no entanto diferimos dos outros animais, que se atêm a sua animalidade, e agem conforme suas necessidades vitais imediatas.

E

Se somos seres culturais, se pensamos e com o nosso pensamento inventamos os valores que constituem a nossa humanidade, não obstante diferimos dos outros animais, que se atêm a sua animalidade, e agem conforme suas necessidades vitais imediatas.