Está estudando para Farmacêutico - Área Fiscal - CRF/DF? Veja o Programa de Estudo que preparamos para você:

Considerando as informações e as sequências discursivas do texto, é correto afirmar que
  • A. a mensagem expressa pelo título, relacionada ao conteúdo de todo o parágrafo, indica que o principal anseio do rádio, na respectiva fase de maior popularidade, era atrair os anunciantes de remédios.
  • B. o rádio, assim que chega ao Brasil nos anos 1930, transforma-se no mais importante veículo de propaganda, por isso desperta o interesse dos laboratórios.
  • C. o autor, com o propósito principal de analisar a qualidade dos anúncios de remédio na era radiofônica do Brasil, utiliza-se predominantemente da dissertação, pois, por meio da relação de causa e consequência, defende a própria opinião a respeito do papel do rádio como importante veículo de propaganda.
  • D. os primeiros anúncios pagos pelos laboratórios, durante a era radiofônica no Brasil, consistiam na simples leitura integral e ao vivo no rádio do texto, que também serviria para a divulgação impressa dos remédios.
  • E. a publicidade de remédios no rádio só passou a chamar a atenção do público quando os anúncios passaram a ser cantados pelo próprios ídolos da era radiofônica.