EBSERH - Analista Administrativo – Administração Hospitalar - 2013
Questão 35
35
Q1129730
Administração Geral Liderança
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2013
Banca: Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC
Prova: IBFC - EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - Analista Administrativo – Administração Hospitalar

É através da liderança que o enfermeiro faz o elo para conciliar os objetivos organizacionais com os objetivos da equipe de enfermagem, almejando o aprimoramento da prática profissional e a qualidade da assistência prestada. Sobre o papel da gerência de enfermagem e suas características, leia as sentenças abaixo e assinale alternativa incorreta:

A

O papel da gerência de enfermagem, como gestora no processo de trabalho, tem dentre os objetivos a organização do trabalho e os recursos humanos de enfermagem, trabalhando com um conjunto de instrumentos, como planejamento, dimensionamento de pessoas, recrutamento, educação continuada, matérias, equipamentos e saberes administrativos.

B

O enfermeiro é um profissional que está diretamente ligado a uma equipe multidisciplinar, tornando-se um elo entre os vários campos existentes dentro de uma instituição, entretanto não atua em funções administrativas, somente no cuidado ao cliente e á sua família.

C

A flexibilidade, a criatividade, o conhecimento técnicocientífico e humanizado devem estar presentes na formação do gerente de enfermagem.

D

Investimentos em capacitação constante são fundamentais; porém, necessitam estar atrelados a ferramentas adequadas, vinculadas com as propostas da organização, sendo valorizadas como educação contínua, fazendo uso de atualização, reciclagem e treinamentos.