IASC - Terapeuta - Área Ocupacional - 2006
Questão 39
39
Q40971
Direito Sanitário e Saúde Sistema Único de Saúde (SUS)
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2006
Banca: Universidade de Pernambuco - UPE
Prova: UPE - IASC - Instituto de Assistência Social e Cidadania - Recife - Terapeuta - Área Ocupacional

A atuação interdisciplinar é de suma importância para a consolidação dos princípios e das diretrizes do Sistema Único de Saúde. A troca de saberes possibilitará um modelo de atenção coletivo e com qualidade. Portanto, é INCORRETO afirmar que

A

as ações da equipe interdisciplinar devem ser norteadas por um projeto terapêutico, por cada área profissional, não sendo necessário um projeto coletivo para a equipe.

B

a equipe deve ter uma prática estruturante com objetivo comum e ação conjunta, mas não deixando de garantir as especificidades de cada membro.

C

a clínica interdisciplinar é considerada uma prática orientada por regiões do saber que busca efetivar trocas com diferentes disciplinas, preservando a unidade e natureza do objeto.

D

o nível de integração na equipe deve ser bem fundamentado para não interferir no grau de confiabilidade e credibilidade com o paciente.

E

o Terapeuta Ocupacional, na equipe multiprofissional, é responsável pelo investimento da melhoria do desempenho funcional e da qualidade de vida do paciente nas atividades do cotidiano.