A técnica ABC é uma forma de classificar em três grupos (A, B e C) todos os itens de es...

Questão 1

A técnica ABC é uma forma de classificar em três grupos (A, B e C) todos os itens de estoque de um determinado sistema de operações baseados em seu valor total anual de uso. O gráfico a seguir ilustra uma situação hipotética de uso de tal técnica.

Com base nesta figura, assinale a opção que corresponde à leitura correta do gráfico.

A

Os itens que estão compreendidos no grupo “A” ocorrem em maior quantidade e são os mais importantes no processo. Os benefícios do esforço de redução de estoques médios dos itens no grupo “A” são menores que o benefício que o esforço gerencial similar despendido em outro grupo.

B

Os itens que estão compreendidos no grupo “A” ocorrem em menor quantidade e são os mais importantes no processo, portanto merecem maior atenção gerencial e maior controle de estoque.

C

Os itens que estão compreendidos no grupo “C” ocorrem em menor quantidade e são os mais importantes no processo, portanto merecem maior atenção gerencial e maior controle de estoque.

D

Os itens que estão compreendidos no grupo “C” ocorrem em maior quantidade e são os mais importantes no processo. Os benefícios do esforço de redução de estoques médios dos itens no grupo “C” são maiores que o benefício que o esforço gerencial similar despendido em outro grupo.