Imagem de fundo

A autora do texto defende a tese de que "a sustentabilidade surge como princípio fundam...

Questão 1

1
Q376532
Teclas de Atalhos
Compartilhar

A autora do texto defende a tese de que "a sustentabilidade surge como princípio fundamental para quem quer fazer negócio num mundo interdependente, sendo o alicerce para que as empresas mapeiem seu roteiro futuro" (1º parágrafo). Para a defesa da tese, ela usa vários argumentos, entre os quais NÃO está o seguinte:

A

"Num mundo mais globalizado, interconectado e cada vez mais competitivo, o resultado financeiro deixa de ser o único e mais importante critério de avaliação de sucesso de uma organização." (3º parágrafo).

B

"Assim, a maneira como as empresas irão conciliar e gerenciar os objetivos e as questões ambientais, sociais e econômicas é parte fundamental da qualidade gerencial contemporânea, não só para a geração de lucro, mas para o sucesso organizacional." (4º parágrafo).

C

"A adoção de uma estratégia sustentável para os negócios aumenta não só o valor para os acionistas, mas cria condições mais saudáveis para a operação das empresas, nas décadas vindouras." (6º parágrafo).

D

"Porém, infelizmente, muitos líderes de negócios ainda compreendem a sustentabilidade de maneira superficial, ignorando seus princípios, transformando suas ações, mesmo que impregnadas de boas intenções, em ações de filantropia." (6º parágrafo).

E

"O equilíbrio entre o efetivo compromisso da organização para com a sociedade, balizado na conciliação dos objetivos econômicos, ambientais e sociais, é o que fará diferença frente às ações de investimento temporário, realizadas por algumas empresas, cujo objetivo é a mera obtenção de ganhos de imagem." (9º parágrafo).