MPE RN - Analista do Ministério Público Estadual - Área Engenharia Civil - 2017
Questão 52
52
Q872134
Legislação dos Órgãos Legislação CONFEA/CREA
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2017
Banca: Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - COPERVE UFRN
Prova: COPERVE UFRN - MPE RN - Ministério Público do Rio Grande do Norte - Analista do Ministério Público Estadual - Área Engenharia Civil

Com a finalidade de consolidar as áreas de atuação, as atribuições e as atividades profissionais, o Sistema Confea/Crea e Mútua aprovou a Resolução n. 1048/2013 – publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 19 de agosto de 2013. Em relação ao engenheiro civil, tendo como base essa Resolução, considere as afirmações a seguir.

I São da competência do engenheiro civil: o estudo, o projeto, a direção, a fiscalização e a construção das obras de captação e abastecimento de água; o estudo, o projeto, a direção e a execução das instalações de força motriz.

II São da competência do engenheiro civil: trabalhos topográficos e geodésicos; o estudo, o projeto, a direção, a fiscalização e a construção de edifícios com todas as suas obras complementares.

III São da competência do engenheiro civil: o estudo, o projeto, a direção, a fiscalização e a construção das estradas de rodagem e de ferro; o estudo, o projeto, a direção e a execução das instalações mecânicas e eletromecânicas.

IV São da competência do engenheiro civil: o estudo, o projeto, a direção, a fiscalização e a construção de obras de drenagem e irrigação; o estudo, o projeto, a direção, a fiscalização e a construção das obras destinadas ao aproveitamento de energia e dos trabalhos relativos às máquinas e fábricas.

Das afirmações, estão corretas

A
I e II.
B
II e IV.
C
I e III.
D
III e IV.