O primeiro satélite da série Landsat foi lançado em 1972 e possuía a bordo um sensor MS...

Questão 22

O primeiro satélite da série Landsat foi lançado em 1972 e possuía a bordo um sensor MSS (Multispectral Scanner). Até os dias de hoje já foram lançados mais seis satélites dessa série. O último a ser lançado em 1999, o Landsat 7, possui a bordo o sensor ETM+ (Enhanced Tematic Mapper Plus). É correto afirmar que as características desse sensor em termos do número de bandas, regiões do espectro eletromagnético que se encontram essas bandas e suas respectivas resoluções espaciais são:

A

duas bandas no visível com resolução de 2,4m; duas bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 2,4m; uma banda pancromática com resolução de 0,6m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 5m.

B

três bandas no visível com resolução de 20m; quatro bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 20m; uma banda pancromática com resolução de 5m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 60m.

C

três bandas no visível com resolução de 30 m; três bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 30m; uma banda pancromática com resolução de 15m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 60m.

D

três bandas no visível com resolução de 30m; três bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 30m; uma banda pancromática com resolução de 5m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 120m.

E

três bandas no visível com resolução de 10m; três bandas no infra-vermelho próximo com resolução de 10m; uma banda pancromática com resolução de 5m; uma banda no infra-vermelho térmico com resolução de 30m.