Imagem de fundo

Assinale a opção que não constitui continuação coesa e coerente para o texto acima.

Questão 1

1
Q360696
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Assinale a opção que não constitui continuação coesa e coerente para o texto acima.

A

A cobertura destes dois programas alcança os bolsões de pobreza das zonas mais distantes dos grandes centros, reduzindo bastante a miséria no país.

B

O coordenador do estudo da FGV atribuiu a queda da pobreza ao crescimento econômico do país e listou fatores como estabilidade da inflação, reajuste do salário mínimo, recuperação do mercado de trabalho, aumento da geração de empregos formais e, ainda, o aumento da presença do Estado na economia, com uma maior transferência de renda para a sociedade.

C

O aumento da taxa de escolarização da população tem sido fundamental para a redução da desigualdade entre ricos e pobres.

D

Há uma nova geração de programas sociais que está fazendo a sociedade brasileira enxergar que é preciso dar mais a quem tem menos e entre os exemplos estão o programa Bolsa Família e o programa de aposentadoria rural.

E

A redução da taxa de pobreza foi fortemente influenciada pela queda na distância entre os ricos e pobres no Brasil, registrada em três anos consecutivos. Somente em 2004, a desigualdade caiu duas vezes mais do que no ano anterior.

(Adaptado de Em Questão, n. 379 - Brasília, 30 de novembro de 2005)