Está estudando para Engenheiro - Área Civil - Prefeitura de Maricá - RJ? Veja o Programa de Estudo que preparamos para você:

 

1Observação: considere que a expressão in company está empregada com o sentido de "em empresas, em companhias".

"Após alguns anos ministrando cursos in company", a autora pôde concluir que o homem de negócios "é um artista por excelência". Tal conclusão supõe uma idéia do que seja o artista e uma idéia do que seja o homem de negócios. De acordo com as informações e os elementos contidos no texto, assinale a alternativa que mais CORRETAMENTE expressa tal analogia entre o artista e o homem de negócios:

  • A.

    assim como o artista, o homem de negócios precisa dominar todo um intrincado conjunto de estratégias para que o objetivo final seja alcançado

  • B.

    tanto o homem de negócios quanto o artista estão às voltas, como tarefas inerentes a suas atividades principais, estão às voltas com telefonemas, e-mails, cotações, relatórios, ofícios e almoços com representantes

  • C.

    o artista, como o músico, por exemplo, e o homem de negócios, para o correto desempenho de suas atividades precípuas, devem ter como estratégias a serem dominadas e utilizadas com absoluta precisão o "bem falar" e o "bem escrever"

  • D.

    o homem de negócios necessita de uma relação íntima com a palavra para não acabar dando com os burros n'água

  • E.

    o homem de negócios que não estiver iniciado na arte palavra estará sujeito a não fechar negócios com facilidade