Imagem de fundo

Após a leitura do texto, analise as afirmações abaixo e assinale (V) para verdadeiro ou...

Questão 1

Após a leitura do texto, analise as afirmações abaixo e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso, em seguida assinale a alternativa correta.


( ) O que define a qualidade de vida não é o salário em si ou os benefícios da assistência médica, mas satisfação que o trabalhador sente com o que faz. A empresa que propicia um ambiente tranquilo, aconchegante e cordial tem muito mais aceitação das pessoas do que uma empresa em que o colaborador se sente tenso com o trabalho ou com os demais.

( ) Muitos da liderança ainda não sabem como liderar, ainda têm a mentalidade de liderança do passado, e hoje sabemos que o líder, o gerente têm que ser uma pessoa flexível, que saiba ouvir seus liderados, que ofereça ajuda, que saiba se comunicar, entre outras características. Precisam descobrir que seu papel mudou de forma significativa e como consequência, o comportamento também precisa mudar.

( ) Líderes que levam seus funcionários a alcançar os resultados desejados de forma ética, certamente conseguem despertar o que há de melhor na equipe e, com isso, aumentam significativamente sua produtividade e consequentemente não haverá a rotatividade dos funcionários.

A

F, F e V.

B

V, V e V.

C

V, V e F.

D

F, V e F.