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Em sua obra, Jussara Hoffmann (2000) discute a avaliação numa perspectiva construtivist...

Questão 34

Em sua obra, Jussara Hoffmann (2000) discute a avaliação numa perspectiva construtivista que se contrapõe à prática de avaliação tradicional, buscando sentido em direção a uma escola igualitária e libertadora desde a educação infantil, o ensino fundamental, o médio até a universidade. Partindo das ideias abordadas pela autora, são alguns dos princípios coerentes à ação avaliativa mediadora, EXCETO:

A

Oportunizar discussões entre os alunos a partir de situações desencadeadoras para o desenvolvimento do conhecimento em sua perspectiva de compreensão.

B

Oportunizar aos alunos muitos momentos de expressar suas ideias, pois as tarefas são elementos essenciais para observação das hipóteses construídas pelos alunos ao longo do processo.

C

Corrigir tarefas e provas do aluno para verificar respostas erradas e, com base nessa verificação periódica, tomar decisões quanto ao seu aproveitamento escolar e sua aprovação em cada série ou ano.

D

Realizar várias tarefas individuais, menores e sucessivas, investigando, teoricamente, e procurando entender razões para as respostas apresentadas pelos alunos, interpretando-as com respeito e subjetividade.