Imagem de fundo

Levando-se em consideração as informações do texto, assinale a alternativa que contém u...

Questão 1

Levando-se em consideração as informações do texto, assinale a alternativa que contém uma afirmação INCORRETA em relação a ele.

A

Apesar de muitas empresas apresentarem projetos voltados para uma gestão socialmente responsável, o resultado, muitas vezes, são ações isoladas e não articuladas com o conjunto.

B

Mesmo apresentando a preocupação com o meio ambiente, muitas empresas não conseguem articular os seus projetos no sentido de expressarem um compromisso efetivo com o desenvolvimento sustentável.

C

Segundo a autora, não basta associar responsabilidade social à ação social apenas pela via do investimento social privado, ou pela via do estímulo ao voluntariado.

D

De acordo com o conceito do instituto Ethos, o conceito de sustentabilidade empresarial pressupõe que a empresa cresça, seja rentável e gere resultados econômicos, mas também contribua para o desenvolvimento da sociedade e para a preservação do planeta.

E

Apesar de parecidos, os conceitos de sustentabilidade empresarial preconizados pelo Instituto Ethos e pelo Tripple Bottom Line apresentam contradições entre si.