- Analista - Área Gestão Orçamentária e Financeira - 2019
Questão 50
50
Q1647009
Contabilidade Pública Elementos Orçamentários
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Instituto Consulplan -
Prova: Instituto Consulplan - Prefeitura de Suzano - Analista - Área Gestão Orçamentária e Financeira

De acordo com o processo decisório de orçamento de capital: motivações para o dispêndio de capital, etapas no processo e terminologia básica, assinale a afirmativa INCORRETA.

A

Um dispêndio de capital é um dispêndio de fundos por parte da empresa, que espera que vá produzir benefícios através de um período de tempo maior do que um ano.

B

Orçamento de capital é o processo de avaliar e selecionar investimentos a longo prazo consistentes com a meta da empresa de maximização da riqueza dos proprietários.

C

Dispêndios de capital são feitos por várias razões. As motivações básicas para dispêndios de capital são para reduzir, extinguir ou depreciar ativos imobilizados ou, ainda, para obter algum outro benefício menos tangível em curto prazo.

D

Investimentos a longo prazo exigem dispêndios consideráveis de recursos financeiros que comprometem a empresa com um determinado curso de ação. Por isso, a organização necessita de procedimentos para análise e seleção apropriada de seus investimentos a longo prazo. A organização deve ser capaz de mensurar fluxos de caixa relevantes e aplicar técnicas de decisão apropriadas.