Imagem de fundo

Entre as características qualitativas de melhoria, a comparabilidade está entre as que ...

Questão 1

Entre as características qualitativas de melhoria, a comparabilidade está entre as que os analistas de demonstrações contábeis mais buscam. Dessa forma, pode-se defi nir pela estrutura conceitual contábil que comparabilidade é a característica que
A
permite que os usuários identifi quem e compreendam similaridades dos itens e diferenças entre eles nas Demonstrações Contábeis.
B
utiliza os mesmos métodos para os mesmos itens, tanto de um período para outro, considerando a mesma entidade que reporta a informação, quanto para um único período entre entidades.
C
considera a uniformidade na aplicação dos procedimentos e normas contábeis, onde, para se obter a comparabilidade, as entidades precisam adotar os mesmos métodos de apuração e cálculo.
D
garante que usuários diferentes concluam de forma completa e igual, quanto à condição econômica e fi nanceira da empresa, sendo levados a um completo acordo.
E
estabelece procedimentos para a padronização dos métodos e processos aplicados em demonstrações contábeis de mesmo segmento.