Está estudando para Agente Técnico de Assistência a Saúde - Área Assistente Social - SAP/SP? Veja o Programa de Estudo que preparamos para você:

Questão 1 - Lei nº 8.662/1993 - Dispõe Sobre a Profissão de Assistente Social e dá Outras Providências.

Concurso: Secretaria da Administração Penitenciária - SP (SAP/SP) 2018

Cargo: Agente Técnico de Assistência a Saúde - Área Assistente Social

Banca: MSConcursos

Nível: Superior

A Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993, que regulamenta a profissão, estabelece, respectivamente nos seus artigos 4º e 5º, as competências e atribuições privativas do assistente social. As competências expressam capacidade para apreciar ou dar resolutividade a determinado assunto, não sendo exclusivas de uma única especialidade profissional, pois são a ela concernentes em função da capacitação dos sujeitos profissionais. As atribuições são prerrogativas exclusivas ao serem definidas enquanto matéria, área e unidade de Serviço Social. Esse esclarecimento conduz à elucidação da _________________________________________________________________________________________. (Fonte: O Serviço Social na cena contemporânea - Marilda Villela Iamamoto, disponível em http://ava.unit.br/dokeos/conteudo/pdf/SS_Conteporaneidade.pdf. Acessado em 07/03/2018.) Nesse contexto, assinale a alternativa que finaliza corretamente a frase.A Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993, que regulamenta a profissão, estabelece, respectivamente nos seus artigos 4º e 5º, as competências e atribuições privativas do assistente social. As competências expressam capacidade para apreciar ou dar resolutividade a determinado assunto, não sendo exclusivas de uma única especialidade profissional, pois são a ela concernentes em função da capacitação dos sujeitos profissionais. As atribuições são prerrogativas exclusivas ao serem definidas enquanto matéria, área e unidade de Serviço Social. Esse esclarecimento conduz à elucidação da _________________________________________________________________________________________. (Fonte: O Serviço Social na cena contemporânea - Marilda Villela Iamamoto, disponível em http://ava.unit.br/dokeos/conteudo/pdf/SS_Conteporaneidade.pdf. Acessado em 07/03/2018.) Nesse contexto, assinale a alternativa que finaliza corretamente a frase.
  • A. concepção mesma de profissão de Serviço Social, uma vez que a autoqualificação da profissão é uma prerrogativa de seus agentes especializados e seus organismos representativos.
  • B. condição do curso de Serviço Social na contemporaneidade, uma vez que o momento que vivemos é um momento pleno de desafios.
  • C. contextualização da globalização mundial sobre a hegemonia do grande capital financeiro, da aliança entre o capital bancário e o capital industrial, que se testemunha a revolução técnico científica de base microeletrônica, instaurando novos padrões de produzir e de gerir o trabalho.
  • D. real necessidade que o Serviço Social tem de extrapolar sua história na sociedade da qual ele é parte e expressão, para melhor apreendê-lo.
  • E. ação do sujeito profissional que tem competência para propor, para negociar com a instituição os seus projetos, para defender o seu campo de trabalho, suas qualificações e funções profissionais, dentro das rotinas institucionais.