SEARH - Assistente Técnico em Saúde - 2018
Questão 56
56
Q970988
Administração Geral Gestão de Pessoas
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - COPERVE UFRN
Prova: COPERVE UFRN - SEARH - Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte - Assistente Técnico em Saúde

Pedro Alcântara é assistente técnico de saúde no hospital público estadual. Após intensa observação, o servidor constatou que a organização enfrenta sérias dificuldades no que tange à gestão de pessoas. Os problemas estão relacionados à avaliação de desempenho, à liderança, à motivação e à satisfação no trabalho. Sendo assim, o servidor propôs as seguintes sugestões aos responsáveis pelo setor:

I Os feedbacks devem ser realizados mesmo quando os funcionários não estão de acordo com a iniciativa, posicionando-se na defensiva ao verem seus pontos fracos apontados.

II Em hospitais, o líder deve ser transacional, pois, assim, ele inspira seus liderados a transcender os próprios interesses pelo bem da organização e do grupo.

III De acordo com a Teoria da Hierarquia de Necessidades, para motivar um servidor que está no nível relacionado à segurança, por exemplo, é necessário focar sua satisfação no nível da segurança ou no nível imediatamente superior, relacionado à estima.

IV Para analisar a satisfação dos profissionais do hospital durante o trabalho e os fatores que estão relacionados a ela, é preciso levar em consideração a personalidade de cada indivíduo.

Considerando a proposta do servidor, as sugestões compatíveis com as teorias de gestão de pessoas estão presentes nos itens

A
II e III.
B
I e III.
C
II e IV.
D
I e IV.