Está estudando para Professor - Área: Instrutor de Libras - SEDUC GO/GO? Veja o Programa de Estudo que preparamos para você:

Leia o texto a seguir para responder às questões de 01 a 06.

LITERATURA PARA CURTIR NO BANHEIRO

O escritor japonês Koji Suzuki, autor da trilogia O Chamado, conseguiu que uma marca de papel higiênico no Japão publicasse uma de suas histórias de horror. Intitulado Drop, o conto fala de uma superstição japonesa sobre espíritos que habitam vasos sanitários. Cada rolo terá o conto impresso repetidas vezes. O representante da marca de papéis Hayashi Paper Corp não vê nada de anormal no lançamento, com a diferença que se pode ler uma boa história antes de usar o papel. Embora a empresa já tenha lançado outros tipos de papel com estampas e inscrições, é a primeira vez que o lançam com uma história impressa. Cerca de mil “exemplares” estão à venda em lojas, supermercados e pela internet. A ideia, no entanto, não é nova. Na versão espanhola do produto, já foram impressos trechos de literatura, teatro, poesia e até salmos da Bíblia.

Literatura para curtir no banheiro. Língua Portuguesa. S. Paulo: Segmento, Ano 4. n. 47. set. 2009. p. 9. Vírgulas.(Adaptado)

O principal objetivo do texto é

  • A. anunciar a marca de um produto novo.
  • B. defender um ponto de vista.
  • C.

    instruir o leitor sobre o uso de uma mercadoria.

  • D. noticiar um fato pouco comum no cotidiano.