O avanço da tecnologia e a praticidade criada por ela contribuiu para o uso excessivo d...

Questão 1

1
Q977759
Teclas de Atalhos
Compartilhar
O avanço da tecnologia e a praticidade criada por ela contribuiu para o uso excessivo da internet e dos celulares. O texto I, dentre muitas observações feitas a respeito, acentua a praticidade proporcionada pelo uso dos meios eletrônicos para o cotidiano laboral das pessoas. Assinale a alternativa em que está presente o trecho que confirma essa declaração.
A
A tecnologia está definitivamente presente na vida cotidiana. Seja para consultar informações, conversar com amigos e familiares ou apenas entreter, a internet e os celulares não saem das mãos e mentes das pessoas. (Parágrafo 01)
B
A dependência pela tecnologia é comportamental, as outras são químicas, mas ela causa o mesmo desgaste na ponta do neurônio que as drogas — explica Cristiano Nabuco de Abreu, coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. (Parágrafo 02)
C
A advogada Nídia Aguilar, por exemplo, diz se sentir ansiosa e incomodada quando fica longe do celular, pois usa o aparelho para se comunicar com clientes. (Parágrafo 03)
D
Segundo o psicólogo, a tecnologia está se tornando uma espécie de babá eletrônica, e os pais não conseguem medir as consequências disso. (Parágrafo 10)
E
Com a popularização dos smartphones, o problema tende a crescer. Quanto mais interativo é o aparelho, maior o potencial de dependência — afirma a psicóloga. (Parágrafo 14)