TRT 20 - Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Odontologia - 2011
Questão 35
35
Q454303
Odontologia Código de Ética Odontológico e Legislação profissional
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2011
Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC
Prova: FCC - TRT 20 - Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região - Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Odontologia

Tendo em vista a possibilidade de um processo civil movido por um paciente insatisfeito com o tratamento odontológico realizado, considere as assertivas a seguir:

I. O profissional deve elaborar, ao longo do tempo, o prontuário do paciente. Do contrário, a ficha que apresenta em juízo, forjada no ato de defesa, será irrelevante.

II. Quanto à documentação odontológica, as provas a serem apresentadas pelo profissional são préconstituídas, ou seja, são produzidas a partir do processo civil instalado.

III. O prontuário odontológico deverá conter todas as ocorrências, suas consequências verificadas ao longo do atendimento, bem como todas as providências tomadas, já que falhas nessa documentação comprometerão a sua validade sob o aspecto legal.

IV. A ficha contendo anotações relativas aos custos e pagamentos, entremeadas de esparsas informações acerca do tratamento é considerada peça fundamental no processo.

V. Um prontuário composto de registro da anamnese, ficha clínica, plano de tratamento, receitas, atestados, modelos, radiografias e orientações pós-operatórias e/ou sobre higienização pode e deve ser produzido por todo profissional.

Está correto o que se afirma APENAS em

A

I, II e III.

B

I, II e IV.

C

I, III e V.

D

I, IV e V.

E

II, III e V.