Imagem de fundo

Analise as proposições abaixo e assinale a alternativa correta: I - O contrato de traba...

Analise as proposições abaixo e assinale a alternativa correta:

I - O contrato de trabalho originalmente celebrado entre trabalhador e ente da Administração Pública indireta sem concurso público, é nulo, e os seus efeitos não se convalidam com a ulterior privatização do contratante.

II- De acordo com o entendimento do STF, não afronta a Súmula Vinculante nº 13, a nomeação de parentes para ocupação de cargo político.

III - Nos termos da Lei n. 8112/90, a licença ao servidor para acompanhar cônjuge ou companheiro que foi deslocado para outro ponto do território nacional, para o exterior ou para o exercício de mandato eletivo dos Poderes Executivo e Legislativo poderá ser concedida pelo prazo determinado de até 3 anos consecutivos, com remuneração.

IV - Uma vez concedida pela Administração ao servidor ocupante de cargo efetivo, licença para trato de assuntos particulares, não poderá ser interrompida, salvo se a pedido do servidor.

V - A vedação ao servidor público federal de participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário não se aplica em caso de participação nos conselhos de administração e fiscal de empresas ou entidades em que a União detenha, direta ou indiretamente, participação no capital social ou em sociedade cooperativa constituída para prestar serviços a seus membros; e em caso de gozo de licença para o trato de interesses particulares, observada a legislação sobre conflito de interesses.

A

As proposições II e III estão corretas e as demais estão incorretas.

B

Apenas as proposições IV e V estão corretas e as demais estão incorretas.

C

Apenas as proposições I, II, e V estão corretas e as demais estão incorretas.

D

Apenas as proposições II e V estão corretas e as demais estão incorretas.

E

Apenas a proposição II está correta e as demais estão incorretas.