A Internet não pode ser entendida apenas como um sistema físico de comunicação entre as...

A Internet não pode ser entendida apenas como um sistema físico de comunicação entre as pessoas. Ela também deve ser entendida como um conjunto de serviços disponibilizados para seus usuários. Dentre esses serviços temos o FTP, considerado um dos primeiros serviços ofertados pela grande rede. Esse serviço trata de:
A
Método utilizado para comunicação entre usuários da Internet, permitindo que sejam enviadas mensagens escritas para outras pessoas que tenham acesso à grande rede, em qualquer lugar do mundo. A manipulação das mensagens é feita por uma aplicação cliente instalada no computador.
B
Transferência de arquivo baseado em menus. Nesse serviço não há necessidade de busca por meio de diretórios, pois apresenta uma interface baseada em menus que descrevem os arquivos disponíveis. Basta o usuário escolher a opção desejada no menu apresentado.
C
Procura de informações desenvolvidas para a Internet que cria um banco de dados central de arquivos que estão disponíveis em sites pela Web. Exige uma aplicação cliente-servidor para que a transmissão e a recepção de dados possam ser disponibilizadas.
D
Procura em conjuntos de banco de dados indexados com palavras-chave dos documentos que constam nos arquivos e retorna ao usuário os endereços para localização desses arquivos. Esse serviço necessita de uma aplicação cliente na máquina do usuário.
E
Localizar e mover arquivos de um lugar para outro da rede. Um usuário pode se conectar a outro computador remoto (servidor ou não), procurar em uma lista de arquivos disponíveis para esse serviço e transferir os arquivos escolhidos para o seu computador.