Imagem de fundo

Cada vez mais, tem crescido a difusão de conteúdo audiovisual através de mídias móveis....

Cada vez mais, tem crescido a difusão de conteúdo audiovisual através de mídias móveis. O streaming e o download são duas modalidades de transferência de conteúdo audiovisual em Mídias Móveis. Em relação a isso, leia as afirmativas seguintes e, em seguida, marque a opção correta.

I O streaming consiste em uma modalidade de transferência em fluxo contínuo ou vídeo ao vivo, é utilizada para transmissão de canais com programação linear (grade de programação fixa) e, em regra, não permite a retenção de cópia do conteúdo pelo usuário.

II A transferência de arquivos por download é empregada na transferência de vídeo, de acordo com a demanda do usuário, que constitui a programação não linear ou serviço de vídeo por demanda (VOD). Na maioria dos casos, o serviço permite a retenção da cópia do conteúdo pelo usuário, ainda que a sua licença e acesso sejam temporários.

III Os telefones celulares (3G), smartphones, e-readers, tablets, PDA – personal digital assistant são aparelhos considerados mídias móveis com capacidade para reproduzir conteúdos audiovisuais.

Estão corretas as afirmativas

A

I e II.

B

II e III.

C

III e I.

D

I, II e III.