Imagem de fundo

Ao barramento, também chamados de bus, são caminhos de dados onde são conectadas placas...

Ao barramento, também chamados de bus, são caminhos de dados onde são conectadas placas de modem, som, vídeo, entre outros periféricos, sendo que estes devem respeitar um conjunto de regras chamado protocolo do barramento, que definem o seu funcionamento, bem como as especificações elétricas existentes na placa mãe do computador. Com relação a este assunto assinale a única alternativa correta:

A

As placas que possuem o barramento PCI tem um recurso interessante chamado Plug and Play (PnP), as quais são reconhecidas e configuradas automaticamente pelo BIOS quando são instaladas e o computador é ligado.

B

Este tipo de barramento visa obter uma maior taxa de transferência entre a placa-mãe e as placas de vídeo (principalmente para um melhor desempenho nas aplicações 3D. A empresa Intel desenvolveu esse barramento, denominado de VESA, especialmente para a comunicação com o vídeo.

C

O barramento AGP possui o recurso IDE Bus-Mastering, por meio do qual o periférico pode tomar conta do barramento e acessar a memória sem a interferência do processador, sendo este periférico o mestre e a memória, o escravo.

D

A ideia central do barramento ISA é ser um barramento rápido, conectado diretamente ao barramento local, por intermédio de um buffer, dessa forma a frequência de operação do ISA é igual à frequência de operação do barramento local.