Imagem de fundo

Para responder as questões 16 a 20, considere que todos os programas mencionados foram ...

Para responder as questões 16 a 20, considere que todos os programas mencionados foram instalados e configurados no modo padrão e podem estar na versão de 32 ou 64 bits. Nenhum recurso extra foi adicionado, tais como plug-ins, complementos, etc. Considere que o teclado, quando mencionado, encontra-se no padrão ABNT2 – PT-BR e também que o mouse está no modo padrão.


A interação entre hardware e sotware em diversos níveis oferece uma estrutura para se entenderem os fundamentos da computação. A respeito da organização básica de um computador, assinale a alternativa correta.

A

A memória é a área de armazenamento temporária em que os programas são mantidos quando estão sendo executados e que contém os dados necessários para os programas em execução. A capacidade de armazenamento de uma memória é medida em hertz (Hz) ou megahertz (MHz).

B

O chipset é um conjunto de componentes eletrônicos de alta capacidade em um circuito integrado (ou chip) que interpreta e executa as instruções de um programa de computador, tais como aritméica básica, lógica e entrada/ saída de dados.

C

O modem é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital numa onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e reconverte-o para o formato digital original.

D

O hub é um dispositivo eletrônico que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Ele recebe os dados vindos de um computador e transmite às outras máquinas. Caso o cabo de rede de uma máquina seja desconectado ou apresente algum defeito, toda a rede deixará de funcionar.

E

USB, PS/2, SMTP e HDMI são padrões de conexão de hardware utilizados para conectar periféricos ao computador.