Imagem de fundo

No que concerne a conceitos básicos de hardware, considere: I. Memória Cache é uma pequ...

No que concerne a conceitos básicos de hardware, considere:

I. Memória Cache é uma pequena quantidade de memória estática de alto desempenho, tendo por finalidade aumentar o desempenho do processador realizando uma busca antecipada na memória RAM. Quando o processador necessita de um dado, e este não está presente no cache, ele terá de realizar a busca diretamente na memória RAM. Como provavelmente será requisitado novamente, o dado que foi buscado na RAM é copiado na cache.

II. O tempo de acesso a uma memória cache é muitas vezes menor que o tempo de acesso à memória virtual, em decorrência desta última ser gerenciada e controlada pelo processador, enquanto a memória cache tem o seu gerenciamento e controle realizado pelo sistema operacional.

III. O overclock é uma técnica que permite aumentar a freqüência de operação do processador, através da alteração da freqüência de barramento da placamãe ou, até mesmo, do multiplicador.

IV. O barramento AGP foi inserido no mercado, oferecendo taxas de velocidade de até 2128 MB por segundo, para atender exclusivamente às aplicações 3D que exigiam taxas cada vez maiores. A fome das aplicações 3D continuou e o mercado tratou de desenvolver um novo produto, o PCI Express que, além de atingir taxas de velocidade muito superiores, não se restringe a conectar apenas placas de vídeo.

É correto o que consta em

A

I, III e IV, apenas.

B

I, II, III e IV.

C

II, III e IV, apenas.

D

I e II, apenas.

E

II e III, apenas.