Imagem de fundo

Hardware é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônic...

Hardware é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos e placas que se comunicam através de barramentos. Sobre os componentes do computador, analise as proposições a seguir.

1) O microprocessador, popularmente chamado de processador, é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador.

2) A placa-mãe é uma placa de circuito impresso eletrônico que integra todos os componentes vitais ao funcionamento do computador pessoal. Na placa tipo On-board, o componente on-board vem diretamente conectado aos circuitos da placa-mãe, como vídeo, modem, som e rede, que podem ser facilmente substituídos em caso de defeito.

3) Memória RAM (Random Access Memory), ou memória de acesso aleatório, é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.

4) Placa de vídeo (ou placa gráfica) é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao usuário. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.

5) O disco rígido é um sistema lacrado que contém discos de metal recobertos por material magnético, onde os dados são gravados através de cabeças. É nele que normalmente gravamos dados (informações) e a partir dele lançamos e executamos nossos programas mais usados.

Estão corretas, apenas:

A

1, 2, 3 e 4.

B

1, 3, 4 e 5.

C

2, 4 e 5.

D

1, 4 e 5.

E

3 e 4.