A

731.000.000 é o número de transistores no chip. O Core i7 atingiu o topo da tecnologia, chegando ao limite do número de transistores que podem ser gravados num chip de silício.

B

45 nm é a largura, em mícrons, do menor fio do chip. Em termos comparativos, o fio de cabelo humano tem a espessura de 100 mícrons. A tendência agora é que os chips aumentem de tamanho para que se possa ultrapassar a marca de 800 milhões de transistores.

C

velocidade do clock é a taxa máxima do clock do chip. A velocidade do clock é limitada pela largura dos dados. Chips de 64 bits não conseguem ultrapassar os 3,2 GHz.

D

existe uma relação entre a velocidade do clock e o MIPS. A velocidade máxima do clock é uma função do processo de fabricação do chip. Os processadores como o i7 executam milhões de instruções por ciclo.

E

largura de dados é a largura da UCP. Uma UCP de 32 bits pode fazer operações aritméticas com dois números de 32 bits. Uma UCP de 32 bits teria que executar quatro instruções para somar dois números de 64 bits, enquanto que uma de 64 bits precisa de apenas duas instruções.