Imagem de fundo

Um computador necessita de um conjunto de componentes para que ele possa atender as nec...

Um computador necessita de um conjunto de componentes para que ele possa atender as necessidades de processamento exigidas por seus usuários. Serão apresentadas afirmações sobre os hardwares necessários para entrada, processamento e saída. Identifique entre as alternativas apresentadas, a que é uma afirmação INCORRETA.
A
As teclas do teclado de um computador são organizadas de maneira muito similar às de uma máquina de escrever. O computador lê e interpreta o que foi digitado, repetindo as informações fornecidas em uma tela.
B
O mouse é um dispositivo que pode ser movimentado sobre uma superfície plana e seu movimento provoca o movimento correspondente a um ponteiro na tela do computador. Caso seja pressionado um dos botões do mouse é possível selecionar comandos que o usuário pretenda executar.
C
Uma caneta ótica ou um leitor de barras representa dispositivo muito usado por balconistas em lojas de venda a varejo. Eles usam raios laser para ler letras ou códigos de barras identificando o produto a ser comercializado.
D
O armazenamento secundário é outra forma de armazenamento distinta da memória. Pode ser um disco magnético, um disco flexível, um pendrive, CD-ROM ou DVD-ROM. Esse é um tipo de armazenamento volátil.
E
Os scanners de mesa são usados para transferir imagens ou documentos impressos para seu computador. Ele é muito utilizado pelas organizações atualmente para digitalizar documentos importantes e em alguns casos, transmiti-los através da internet ou armazená-los em sistemas próprios.