Um Técnico de Suporte sempre verifica tudo antes de ligar um microcomputador que está s...

Um Técnico de Suporte sempre verifica tudo antes de ligar um microcomputador que está sendo montado. Entre as verdades e os mitos sobre os cuidados e os erros, é INCORRETO dizer que
A
se o primeiro boot ocorrer bem, isso quer dizer que o setup e as configurações, principalmente as relacionadas com o clock, as tensões da fonte e as tensões utilizadas pelo processador estão corretas. Ao terminar o boot, deve-se continuar instalando e testando os demais componentes, um de cada vez, sem se esquecer de conectar a fonte na tomada e mantê la ligada para o acionamento do cooler.
B
pode ocorrer um estampido instantâneo quando se liga o micro sem instalar o cooler ou quando este está mal encaixado. Quando está corretamente instalado, mas não está ligado na alimentação, o calor é absorvido pelo metal do cooler, fazendo com que o processo de aquecimento seja mais gradual e o processador trave ou desligue, sem realmente queimar.
C
um processador sem o heat-spreader pode ser danificado durante a colocação do cooler. Sem a proteção metálica, o que fica em contato com o cooler é o próprio wafer de silício do processador, que é bastante frágil. Ao instalar o cooler em processadores sem o protetor, os cuidados devem ser maiores e deve-se aplicar pressão apenas sobre a presilha de encaixe, evitando exercer força diretamente sobre o cooler.
D
na maioria dos casos, tentar ligar o micro com uma placa ou um pente de memória mal encaixado vai apenas fazer com que o boot pare com uma das sequências de bips do BIOS. Mas algumas combinações podem realmente causar sérios danos, sobretudo nas placas AGP ou PCI Express.
E
ao montar um micro, o primeiro boot é sempre um momento crucial, já que uma fonte com problemas de fábrica ou algum componente mal encaixado pode causar um desastre. Ligar o micro pela primeira vez é chamado de smoke test.