Imagem de fundo

Um Técnico de Suporte realizou 3 ações: 1. verificou a chave 110/220 V da fonte e a pos...

Um Técnico de Suporte realizou 3 ações:

1. verificou a chave 110/220 V da fonte e a posição do jumper Clear CMOS;

2. limpou as configurações do Setup, removendo a bateria e mudando o jumper Clear CMOS de posição por 15 segundos e

3. limpou as configurações do Setup usando uma moeda ou chave de fenda para fechar um curto entre os dois polos da bateria, também por 15 segundos.

O objetivo do Técnico com estas ações foi

A
atender a uma mensagem do Sistema Operacional dizendo que os contatos das placas ou dos módulos de memória poderiam estar oxidadas, provocando mau contato.
B
forçar a placa-mãe a completar o POST_UP, para voltar a instalar os demais componentes da placa-mãe, um a um, até achar o defeituoso.
C
verificar um erro no teclado ao ouvir um bip curto emitido pelo BIOS. Este erro é emitido quando o teclado não está instalado ou o controlador está com algum defeito ou curto-circuito.
D
realizar testes básicos, porque o microcomputador não estava ligando nem mesmo na configuração mínima.
E
atender a uma mensagem do Sistema Operacional dizendo que uma placa não foi detectada por ter sido encaixada no slot errado.