Imagem de fundo

O adaptador de vídeo tem uma memória que é utilizada pelo processador para escrever os ...

O adaptador de vídeo tem uma memória que é utilizada pelo processador para escrever os dados que devem ser mostrados no monitor. Alguns parâmetros devem ser analisados no momento da escolha do monitor e do adaptador de vídeo. Com relação a estes parâmetros, é correto afirmar que

A

o adaptador de vídeo tem uma memória que é utilizada pelo processador para escrever os dados que devem ser mostrados no monitor. Estes dados ainda não estão prontos para serem enviados ao emissor de elétrons do monitor e são tratados antes de serem mostrados no vídeo.

B

um adaptador de vídeo é constituído tipicamente de uma única parte, denominada driver, que é o programa que, além de conter os parâmetros necessários para um perfeito funcionamento do adaptador, viabiliza uma correta comunicação entre o adaptador e a CPU.

C

monitores com maior dot pitch têm uma melhor definição da imagem que monitores com menor dot pitch

D

no que se refere a imagens, o papel do adaptador de vídeo é manipular dados, gerar informações que definem uma imagem e enviar dados relativos a esta imagem a uma interface capaz de gerar imagens. Esta interface é o tubo de imagens do monitor.

E

monitores que trabalham no modo entrelaçado apresentam uma qualidade de imagem muito superior àqueles que usam o modo Não-Entrelaçado (NE).