O dispositivo descrito no texto é composto por

O dispositivo descrito no texto é composto por

A
dois componentes, sendo eles: o barramento superior, responsável pela comunicação entre o processador e a memória L2 de alta velocidade; e o barramento inferior, que controla a comunicação entre a memória RAM e os discos rígidos.
B
dois componentes, sendo eles: a ponte norte, responsável pela comunicação entre o processador e as memórias e os barramentos de alta velocidade como AGP ou PCI-E; e a ponte sul, cuja função é controlar os dispositivos mais lentos de entrada e saída como os HDs, portas USB, controladores de som, rede, etc.
C
um componente, conhecido como barramento principal, que interliga o processador, todas as memórias, os HDs, as portas USB e os controladores onboard da placa mãe, cada um responsável por uma função como áudio, vídeo, rede, etc.
D
três componentes, sendo eles: ponte norte, responsável pela comunicação entre a memória cache L2 e a memória RAM; ponte central, que interliga o processador com as pontes norte e sul; e a ponte sul, cuja função é controlar os dispositivos mais lentos de entrada e saída como os HDs, portas USB, controladores de som, rede, etc.