Imagem de fundo

A Internet, além de concentrar uma grande quantidade de informações em servidores desti...

A Internet, além de concentrar uma grande quantidade de informações em servidores destinados a esse fim, possui a função de meio de comunicação. Com relação às diversas maneiras de se comunicar através da Internet, é correto afirmar que

A
o e-mail é a única forma de comunicação que permite a duas ou mais pessoas se comunicarem simultaneamente.
B
para duas ou mais pessoas se comunicarem simultaneamente com o uso do Chat, é obrigatório que nos computadores de todas elas tenha um programa FTP cliente instalado.
C
ao transferir um arquivo de qualquer servidor FTP na Internet para o computador do usuário utilizando um programa FTP cliente , é obrigatório o uso de um gerenciador de correio eletrônico para autenticar e autorizar o acesso.
D
ao inscrever-se em uma lista de discussão, o usuário passa a receber mensagens de diversas pessoas da lista, sobre o tema central. Ao enviar uma mensagem destinada às pessoas da referida lista, esse mesmo usuário só necessita enviar um único e-mail para a lista, que essa se encarregará de fazer a distribuição aos seus participantes.
E

ao contrário da lista de discussão, os usuários cadastrados em um fórum devem enviar e-mail com suas mensagens a todos os participantes do referido fórum e, da mesma forma, ao responder, devem encaminhá-las a todos os participantes envolvidos. Dessa forma, os fóruns não necessitam de um servidor para concentrar suas mensagens.