Imagem de fundo

Gerenciar o consumo de energia do computador através do Sistema Operacional Windows tem...

1
Q1094955
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Gerenciar o consumo de energia do computador através do Sistema Operacional Windows tem sido uma preocupação freqüente da Microsoft. Por isso, o Windows XP fornece diversas opções para gerenciamento de energia. Tais recursos de gerenciamento são úteis principalmente para garantir uma melhor autonomia de uso em Laptops, quando este está sendo utilizado apenas com baterias. Sobre o assunto, é correto afirmar que:

A

Usar a função SUSPENDER não possibilita a redução do consumo de energia do computador, uma vez que todos os hardwares do computador permanecem em funcionamento.

B

As configurações de gerenciamento de energia estão acessíveis diretamente no painel de controle, através do ícone “Sistema”.

C

Um plano de energia pode ser personalizado para que o monitor do computador seja desligado após a quantidade de minutos de inatividade informada.

D

A função HIBERNAR apenas desliga o computador, por isso, as informações não salvas e programas abertos no momento serão fechados e não podem ser recuperados ao ligá-lo posteriormente.

E

A opção de desligar os discos rígidos não gera economia de energia para o computador, apenas o torna mais lento.