Imagem de fundo

Avalie as questões a seguir, a respeito dos Trechos 1 e 2: 1- A palavra "terreno", dest...

Avalie as questões a seguir, a respeito dos Trechos 1 e 2:

1- A palavra "terreno", destacada em: "está à venda apenas naquele terreno, desde março..." (Trecho 1) e em "... o computador e a internet são o terreno em que a revolução do vídeo independente ..." (Trecho 2), tem valor denotativo e o mesmo significado nas duas situações em que apresenta.

2- A coerência e coesão estão presentes na seguinte construção do Trecho 2: "Era natural que se buscasse aproximar o eletrodoméstico da sala de estar, onde todos assistem à novela, daquele que costuma ser acomodado no quarto...", pois os termos sublinhados têm, no mesmo trecho, como referentes, respectivamente, "a TV" e "o computador" .

3- A relação de equivalência de sentidos que há em: "Estabelecendo uma ponte entre a televisão e o computador..." (Trecho 1) e "... aproximar o eletrodoméstico da sala de estar..." (Trecho 2) é provocada pela carga de significado que há nos termos grifados, nesses contextos.

4- Ao obedecer à regência do verbo assistir, em: "... onde todos assistem à novela...", no Trecho 2, o autor do texto segue rigorosamente a norma dita culta, da língua.

O correto está apenas em:

A

1, 2 e 3.

B

2, 3 e 4.

C

3 e 4 .

D

4.