Imagem de fundo

Conforme o texto:

Conforme o texto:
A
Ainda que as óperas fossem de costume montadas no auditório Araújo Vianna, Aida, contando com os mais diversos segmentos da sociedade civil, teve lugar na nova sede da Assembleia Legislativa, marcando sua inauguração.
B
Ao modo dos soldados da Brigada Militar, a montagem da ópera Aida marca na vida de Jair Ferreira, hoje médico do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, seu primeiro contato com a música clássica.
C
O então recém-formado coral que participou da montagem da ópera Aida, ao lado dos músicos profissionais da Ospa, era composto de estudantes da Ufrgs, dentre eles, Jair Ferreira, aluno de Medicina.
D
A infância na cidade de Rio Grande foi de fundamental importância para Jair Ferreira na escolha de sua carreira profissional como epidemiologista, que não teria sido a mesma sem a influência de Pablo Komlós.
E
Quando da montagem da ópera Aida, havia um ano que Porto Alegre passava a contar com um novo palco, o auditório Araújo Vianna, que então recebeu a orquestra da Ospa, ao lado do coral da Ufrgs, ambos compostos de músicos amadores.