Imagem de fundo

Assinale a alternativa que melhor representa a reescrita dos dois primeiros períodos do...

Assinale a alternativa que melhor representa a reescrita dos dois primeiros períodos do texto 3, preservando suas relações sintáticas originais.

A

“O CNPq comunica a suspensão de indicações de bolsistas, portanto a incerteza de recomposição integral do orçamento de 2019. Assim, estamos tomando as medidas necessárias para minimizar as consequências desta restrição.”

B

“O CNPq informa a suspensão de indicações de bolsistas, porém recebemos indicações de que não haverá recomposição integral do orçamento de 2019. Todavia, estamos tomando as medidas necessárias para minimizar as consequências desta restrição.”

C

“O CNPq anuncia a suspensão de indicações de bolsistas, se recebemos indicações de que não haverá recomposição integral do orçamento de 2019. Consequentemente, estamos tomando as medidas necessárias para minimizar as consequências desta restrição.”

D

“O CNPq informa a suspensão de indicações de bolsistas, a fim de que recebamos indicações de que não haverá recomposição integral do orçamento de 2019. Desta maneira, estamos tomando as medidas necessárias para minimizar as consequências desta restrição.”

E

“O CNPq comunica a suspensão de indicações de bolsistas, devido à incerteza sobre a recomposição integral do orçamento de 2019. Deste modo, estamos tomando as medidas necessárias para minimizar as consequências desta restrição.”