Levando em consideração os dois parágrafos iniciais do texto e as orientações da prescr...

Levando em consideração os dois parágrafos iniciais do texto e as orientações da prescrição gramatical no que se refere a textos escritos na modalidade padrão da Língua Portuguesa, assinale a alternativa correta.
A
No 1º parágrafo, a vírgula após “discurso oficial brasileiro” pode ser substituída pela conjunção aditiva “e”, sem que isso represente prejuízo para o sentido ou para a organização sintática da frase.
B
No 1º parágrafo, o uso do termo “Estado” com inicial maiúscula representa uma norma exclusiva dos documentos oficiais, no caso de ele se referir à ideia de “nação” ou “governo”.
C
O trecho que inicia o 2º parágrafo pode ser substituído por “Todos os indicadores sociais atestam recaírem sobre a parcela negra dos brasileiros inúmeras mazelas sociais”, sem que isso represente prejuízo para o sentido ou para a correção gramatical da frase.
D
No final do 2º parágrafo, no fragmento “que costuma ser o dobro da renda dos negros”, o trecho destacado pode ser substituído, de modo a evitar uma repetição de termos, por “que costuma ser o dobro dos negros”, o que manteria a correção gramatical e o sentido da frase.
E
No final do 2º parágrafo, a estabilidade mencionada em “tem se mantido estável ao longo do tempo” refere-se a um abrandamento da desigualdade racial anteriormente citada no parágrafo.