Imagem de fundo

Assinale a alternativa correta. Analise cada par de frases e identifique aquele no qual...

Assinale a alternativa correta.

Analise cada par de frases e identifique aquele no qual a segunda frase mantém o sentido da primeira.

A

• Debates sobre quem é mais inteligente correm risco de partirem de falsos argumentos.

• Discussões sobre inteligência partem muitas vezes de argumentos científicos.

B

• O cotejo da cor da pele, do volume cerebral e do formato do crânio gozava de respeito científico.

• A comparação de aspectos físicos raciais – cor da pele, tamanho do cérebro, formato da caixa craniana – era aceita no meio científico .

C

• O cientista brasileiro Gilberto Freyre se recusou a comparar raças para confrontar culturas.

• O cientista brasileiro Gilberto Freyre fez experiências com diferentes povos para apontar a superioridade racial de alguns deles.

D

• Nativos da Polinésia vivem há milhares de anos em ambientes naturais que dispensam a habilidade de saber contar.

• Povos de algumas regiões da Polinésia sobrevivem até os dias de hoje porque desenvolveram um prodigioso talento matemático.

E

• Os judeus asquenazes da Europa Central e Oriental são exemplos clássicos de indivíduos dotados de grande habilidade com números.

• O desempenho abaixo da média dos judeus asquenazes da Europa Central e Oriental em abstrações lógicas é uma prova da superioridade de sua raça.