Assinale a alternativa correta.
Analise cada par de frases e identifique aquele no qual a segunda frase mantém o sentido da primeira.
• Debates sobre quem é mais inteligente correm risco de partirem de falsos argumentos.
• Discussões sobre inteligência partem muitas vezes de argumentos científicos.
• O cotejo da cor da pele, do volume cerebral e do formato do crânio gozava de respeito científico.
• A comparação de aspectos físicos raciais – cor da pele, tamanho do cérebro, formato da caixa craniana – era aceita no meio científico .
• O cientista brasileiro Gilberto Freyre se recusou a comparar raças para confrontar culturas.
• O cientista brasileiro Gilberto Freyre fez experiências com diferentes povos para apontar a superioridade racial de alguns deles.
• Nativos da Polinésia vivem há milhares de anos em ambientes naturais que dispensam a habilidade de saber contar.
• Povos de algumas regiões da Polinésia sobrevivem até os dias de hoje porque desenvolveram um prodigioso talento matemático.
• Os judeus asquenazes da Europa Central e Oriental são exemplos clássicos de indivíduos dotados de grande habilidade com números.
• O desempenho abaixo da média dos judeus asquenazes da Europa Central e Oriental em abstrações lógicas é uma prova da superioridade de sua raça.