Conforme POUND (2002), a "Literatura não existe no vácuo. Os escritores, como tais...

Conforme POUND (2002), a "Literatura não existe no vácuo. Os escritores, como tais, têm uma função social definida, exatamente proporcional a sua competência como escritores". Com base no pensamento desse poeta, teórico e crítico da Literatura norte-americana, analise os comentários a respeito dos grandes escritores da Literatura Brasileira que são feitos a seguir.

I. Machado de Assis - grande contista, poeta e romancista - explicita em suas obras o egoísmo, o pessimismo e o negativismo, ao lado da análise da sociedade e da crítica aos valores românticos.

II. Para Bilac, o poeta deve trabalhar a poesia do mesmo modo que um ourives trabalha uma jóia, buscando o relevo, a perfeição formal, servindo à Deusa forma.

III. Alencar defende o "consórcio" entre o nativo e o europeu colonizador, como uma troca de favores: uns ofereciam a natureza, o solo; outros, a cultura.

IV. Joaquim Manuel de Macedo descreve os costumes da sociedade carioca, suas festas, suas tradições em oposição à aristocracia rural.

Assinale a alternativa que contempla a(s) afirmativa(s) correta(s):

A

I, II, III e IV.

B

II, III e IV, apenas.

C

I, II e III, apenas.

D

II e III, apenas

E

III, apenas.