De acordo com a norma-padrão e com as questões gramaticais que envolvem o último parágr...

De acordo com a norma-padrão e com as questões gramaticais que envolvem o último parágrafo, assinale a alternativa correta.

A

O autor poderia ter empregado, corretamente, no lugar das formas “Transmitida” e “acessada” (linha 9), as construções Transmitido e acessado, pois, no contexto, a concordância é opcional.

B

Quanto à colocação do pronome, a redação Se sabe que, por ser transmitida via web e acessada por meio de um link do Portal dos Correios está correta; logo, poderia substituir, sem alteração no sentido e na correção gramatical, a oração “Transmitida via web e acessada por meio de link no Portal dos Correios” (linhas 9 e 10).

C

O termo sublinhado no trecho “aspectos importantes da empresa” (linha 12), conforme as regras de concordância, poderia ser substituído corretamente pela redação a qual se relaciona com a empresa.

D

Caso o autor julgasse conveniente substituir o verbo “compartilha” (linha 11) pela forma comunica, a nova redação, do ponto de vista da correção da regência verbal, poderia ser a TV corporativa comunica a sociedade quanto a aspectos importantes da empresa.

E

Do ponto de vista da regência verbal, outra redação correta para o trecho “com destaque para seus produtos e serviços” (linhas 12 e 13) seria destacando aos seus produtos e serviços.