Língua Portuguesa Morfossintaxe do período

Assinale a opção em que o conjunto das informações a seguir não está redigido em um período sintático claro, objetivo e gramaticalmente correto.

  • A. Há respaldo para o otimismo do governo por causa do aumento das vendas no varejo em junho; dos dados mais favoráveis do emprego formal em julho; e do anúncio de que o Índice de Atividade do Banco Central subiu no mês retrasado.
  • B. O aumento das vendas no varejo em junho, os dados mais favoráveis do emprego formal em julho e o anúncio de que o Índice de Atividade do Banco Central subiu no mês retrasado dão respaldo ao otimismo do governo.
  • C. Para o otimismo do governo fatores como, em junho, aumento das vendas no varejo, em julho, dados mais favoráveis do emprego formal, no mês retrasado anúncio de que o Índice de Atividade do Banco Central subiu.
  • D. Respaldando o otimismo do governo estão o aumento das vendas no varejo em junho, os dados mais favoráveis do emprego formal em julho e o anúncio de que o Índice de Atividade do Banco Central subiu no mês retrasado.
  • E. Porque houve aumento das vendas no varejo em junho e dados mais favoráveis do emprego formal em julho, além do anúncio de que o Índice de Atividade do Banco Central subiu no mês retrasado, há respaldo para o otimismo do governo.