Imagem de fundo

O trecho a seguir fala sobre as intenções de Picasso de pedir cidadania francesa: Assi...

O trecho a seguir fala sobre as intenções de Picasso de pedir cidadania francesa:

Assinale a alternativa que transcreve o texto acima, transformando o discurso direto da frase sublinhada em discurso indireto, de acordo com a norma padrão da escrita.

A

Na época, o artista tinha dado entrada num dossiê extenso que apoiava seu pedido de naturalização e já tinha respondido a questionários detalhados, que revelam que em 1939 havia pago 700 mil francos em impostos e já adotou nosso modo de vida.

B

Na época, o artista tinha dado entrada num dossiê extenso que apoiava seu pedido de naturalização e já tinha respondido a questionários detalhados, que revelam que em 1939 havia pago 700 mil francos em impostos e já adotara o modo de vida francês.

C

Na época, o artista tinha dado entrada num dossiê extenso que apoiava seu pedido de naturalização e já tinha respondido a questionários detalhados, que revelam que em 1939 havia pago 700 mil francos em impostos e já tinha adotado nosso modo de vida.

D

Na época, o artista tinha dado entrada num dossiê extenso que apoiava seu pedido de naturalização e já tinha respondido a questionários detalhados, que revelam que em 1939 havia pago 700 mil francos em impostos e já adotou o modo de vida francês.

E

Na época, o artista tinha dado entrada num dossiê extenso que apoiava seu pedido de naturalização e já tinha respondido a questionários detalhados, que revelam que em 1939 havia pago 700 mil francos em impostos e já adotaria o modo de vida da França.