Pedagogia Temas Educacionais Pedagógicos Didática e o processo de ensino e aprendizagem

No Ensino Fundamental e no Médio, a figura da promoção e da classificação pode ser adotada em qualquer ano, série ou outra unidade de percurso escolhida, exceto no primeiro ano do Ensino Fundamental. Essas duas figuras fundamentam-se na orientação de que a verificação do rendimento escolar observará os seguintes critérios:

I. avaliação contínua e cumulativa do desempenho do estudante, com prevalência dos aspectos quantitativos sobre os qualitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.

II. possibilidade de aceleração de estudos para estudantes com atraso escolar.

III. possibilidade de avanço nos cursos e nas séries mediante verificação do aprendizado.

IV. caráter facultativo de apoio pedagógico dest inado à recuperação cont ínua e concomitante de aprendizagem de estudantes com deficit de rendimento escolar.

Estão corretos apenas:

  • A.

    I, II e IV.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e III.

  • D.

    II, III e IV.

  • E.

    I, II e III.